O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, fez a entrega de certificados para participantes do programa Renda Cidadã, em cerimônia realizada no Sest/Senat na tarde desta sexta-feira (22). Ao todo, 60 pessoas se formaram neste semestre nos cursos de culinária para restaurante, chocolateria, texturização e panificação e confeitaria. As oficinas tiveram duração de três meses, com início em agosto e término neste mês.
“A gente fica feliz com a satisfação das pessoas, em ver que elas se sentem cada vez mais valorizadas com esses cursos”, disse. O diretor do Sest/Senat, Pedro Manoel Neves, agradeceu a parceria e evidenciou a necessidade que o mercado de trabalho tem em contratar pessoas qualificadas. “Percebemos que há uma necessidade em Araçatuba de ter pessoas com conhecimento nessas áreas. Por isso, as oficinas vieram para trazer esse conhecimento e perspectivas de emprego”, disse.
Oportunidade
Ao receber o certificado, o representante de cada turma falou em nome dos demais alunos. Terezinha Ribeiro dos Santos, do curso de culinária para restaurante, ressaltou a importância do conhecimento adquirido. “Ter participado deste curso nos deixa muito felizes, não só pelas aulas mas pelos amigos que fizemos, pela oportunidade de crescimento. Espero que as portas se abram pra gente conseguir um bom emprego”, disse.
A solenidade contou com a presença de empresários locais, como o presidente da Associação Comercial e Industrial de Araçatuba, Wilson Marinho, e Betinha Bernardes, da Betinha’s Trufas, que colaborou com o curso de chocolateria. A empresária presenteou os formandos com chocolates e disse que está de olho nos recém-formados. “Podem mandar seus currículos, a gente vai olhar com carinho”, disse.
O programa
Atuando em parceria com os CRAS, o programa Renda Cidadã é um programa mantido pela Prefeitura em parceria com o governo estadual. Ele tem por objetivo atender às famílias com baixa renda, propiciando apoio financeiro temporário, associado a iniciativas com enfoque socioeducativo e de geração de renda. Os beneficiários recebem cursos gratuitos, como de bordado e corte e costura. Neste semestre, a administração municipal firmou convênio para implementar o projeto “Complementando a Renda Cidadã”, que investiu R$ 30 mil nos novos cursos deste semestre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário