Pela primeira vez Araçatuba vai receber o “Janke Circus - O Mundo Mágico de Beto Carrero”, a maior estrutura de shows do Brasil. A unidade itinerante começou a ser montada em frente à antiga Estação Ferroviária, na Avenida dos Araçás. A estreia do circo na cidade – na sexta-feira (4), a partir das 20h30 - será marcada por um “Picadeiro Solidário”, que tem por objetivo promover ação social com arrecadação de alimentos.

Se os ingressos promocionais se esgotarem, as pessoas ainda terão a opção de assistir aos shows pagando o preço normal (R$ 20 para adultos e R$ 10 para crianças). Os alimentos arrecadados serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade, que vai repassá-los a entidades do município. Os dias e horários das sessões são os seguintes: terças e sextas-feiras, às 20h30; sábados, às 18h e 20h; e domingos, às 16h, 18h e 21h. O circo tem previsão de ficar na cidade até o dia 28 de fevereiro.
Na sexta-feira (28) o gerente da empresa J.J. Janke Circus Produções Artísticas, Wellington Gregório Nogueira, esteve no Fundo Social para tratar de detalhes a respeito da arrecadação de alimentos e anunciar outra ação em benefício de pessoas assistidas por programas sociais e entidades de Araçatuba. Segundo Nogueira, essas pessoas terão oportunidade de ter contato com o “mundo mágico” gratuitamente. O Fundo Social vai entrar em contato com entidades e organizar os grupos, que serão acompanhados por monitores.
Estrutura
O “Janke Circus - O Mundo Mágico de Beto Carrero” tem capacidade para 2,2 mil lugares, num espaço de 60m². Os espetáculos têm duração de 2 horas. De acordo com Nogueira, a estrutura do circo é composta por 38 carretas. Em uma delas, dois geradores irão fornecer 350 kw de energia (eletricidade capaz de iluminar um bairro de porte médio). Ao todo, 287 funcionários vão trabalhar no circo, entre mágicos, malabaristas, contorcionistas e palhaços. O Globo da Morte é uma das grandes atrações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário