Mostrando postagens com marcador ovos de páscoa. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador ovos de páscoa. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 3 de abril de 2012

Crianças do Programa Lobato fazem ovos de páscoa

O Programa Lobato - Sítio da Criança iniciou uma oficina de ovos de páscoa na última semana. Aproximadamente 170 meninos com idades entre sete e 15 anos devem participar da atividade, que na tarde desta terça-feira (3) foi desenvolvida com um grupo de nove garotos.
A oficina é ministrada pela monitora de apoio escolar Laurinda Maria de Souza. Segundo ela, durante a atividade os meninos aprendem todo o processo, desde derreter o chocolate e fazer o ovo de páscoa até embalar o produto.
De acordo com a monitora, o objetivo da oficina é também conscientizar os meninos do significado da Páscoa, além de oferecer conhecimento aos participantes sobre a celebração da data em outras partes do mundo. Laurinda ainda disse que os garotos levam para casa os ovos por eles mesmos produzidos.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Mulheres recebem certificados da oficina de ovos de páscoa realizada no CRAS do São José

A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), entregou certificados de conclusão da oficina de ovos de páscoa ministrada no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro São José. A cerimônia ocorreu nesta segunda-feira (26), na sede do CRAS. Participaram do curso 30 mulheres.
Estiveram presentes na solenidade de formatura o prefeito Cido Sério e a secretária municipal de Assistência Social, Cidinha Lacerda. As 30 alunas foram divididas em três turmas com dez integrantes cada, e as aulas foram ministradas pela nutricionista da SMAS, Aline Agatha de Sousa Trindade. O curso teve duração de seis horas e meia.
Aline ensinou as alunas a fazerem ovos de páscoa, bombons e trufas. A atividade teve por objetivo capacitar as mulheres para que possam vender os produtos e gerar renda a partir disso. Na cerimônia de entrega dos certificados, as participantes receberam ainda uma apostila com receitas e um kit contendo ingredientes para fazer ovos de páscoa.

terça-feira, 20 de março de 2012

Mulheres participam de oficina de ovos de páscoa

A última turma da oficina de ovos de páscoa oferecida pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) recebeu as aulas nesta terça-feira (20). Com dez participantes, a atividade foi realizada no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro São José.
Ao todo, 30 pessoas passaram pelo curso. Elas foram divididas em três turmas. Um grupo recebeu as aulas na semana passada e outro nesta segunda-feira (19). Ministrada pela nutricionista da SMAS, Aline Agatha de Sousa Trindade, a oficina teve duração de seis horas e meia e foi realizada nos períodos da manhã e tarde.
Aline ensinou as alunas a fazerem ovos de páscoa, bombons e trufas. A atividade teve por objetivo capacitar as mulheres para que possam vender os produtos e gerar renda a partir disso. A formatura das alunas e entrega de certificados vão ocorrer na próxima segunda-feira (26), a partir das 9h, no CRAS do São José.

terça-feira, 13 de março de 2012

CRAS do São José recebe oficina de ovos de páscoa

A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), ofereceu uma oficina de ovos de páscoa nesta terça-feira (13), no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro São José. Dez mulheres participaram das aulas.
Ministrada pela nutricionista da SMAS, Aline Agatha de Sousa Trindade, a atividade teve duração de seis horas e meia e foi realizada nos períodos da manhã e tarde. “Eu ensino elas a fazerem ovos de páscoa para que aprendam e façam para vender, gerando renda com isso”, disse Aline.

Segundo ela, na próxima semana o curso será oferecido para mais duas turmas de dez pessoas no mesmo local. Para a secretária municipal de Assistência Social, Cidinha Lacerda, com mais essa oficina a prefeitura oferece oportunidade às pessoas para que gerem renda ou sejam inseridas no mercado de trabalho.

PRIORIDADE
“Temos colocado isso como prioridade, até para que as pessoas mais vulneráveis socialmente descubram suas potencialidades e busquem a autossuficiência, o desenvolvimento pessoal e da família”, afirmou Cidinha. A prefeitura possui ainda outras quatro unidades do CRAS que oferecem atividades de capacitação. Elas ficam nos bairros Jussara, Umuarama, Etemp e Centro.