Por Camila Graziela
Crianças e adolescentes usuários do Serviço de Convivência Infantojuvenil (Secoi) de Araçatuba conheceram a fonte de água Araguá, na sexta-feira (29). A agenda consta da programação da colônia de férias promovida durante o mês de julho, numa iniciativa da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Ao todo, 60 atendidos conheceram o processo de captação, desinfecção de garrafas, envase e rotulação das garrafas de água mineral. Também foi servido cachorro quente e suco para os visitantes, que ganharam garrafa de água. “As crianças gostaram bastante, muitos deles não conheciam nem tinham ideia de como funciona o processo”, diz a assistente social Nayara Zaneratti Damico. Diariamente, ações são promovidas para valorização e melhoria da qualidade de vida dos assistidos.
SECOI
O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), criado pelo Governo Federal há 18 anos e implantado no município em 2001, deu lugar ao Serviço de Convivência Infantojuvenil (Secoi). Em vez de combater o trabalho infantil, o equipamento atua na prevenção, promovendo atendimento psicossocial, oficinas culturais, artísticas, artesanais e socioeducativas, para crianças e adolescentes na faixa etária de seis a 15 anos, em situação de vulnerabilidade.
Dentre as ações, são priorizadas as que fortalecem a permanência na escola. Atualmente, a unidade atende 97 crianças e adolescentes, na rua Florêncio de Abreu, 932, no bairro Alvorada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário