segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Mães referenciadas no Cras São José participam do 1º Mamaçatuba

Vanessa Canata
A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) participou do 1º Mamaçatuba, que aconteceu na tarde de sábado (27), na Praça do Colégio Raízes (Avenida Brasília). Mães atendidas no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) São José puderam levar seus filhos para participar de brincadeiras, pintura facial, assistir à contação de histórias, além de piquenique. A secretária de Assistência Social Marta Dourado esteve presente representando ao prefeito Cido Sério, que é um entusiasta do ato. 
Piquenique promovido pelo Cras São José; mães e filhos tiveram tarde diferente.
Público do 1º Mamaçatuba

 O evento é fruto da iniciativa do grupo de apoio sem fins lucrativos VIVAVITA – Instinto Materno, em parceria com a Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Participação Cidadã. O encontro também contou com a presença de mães em fase de amamentação, crianças, representantes da administração municipal e de entidades parceiras.

O nome “MAMAçatuba” faz alusão à campanha Hora do Mamaço, um encontro de mães para amamentarem seus bebês em público, com o objetivo de promover a sensibilização para que o ato de amamentar em público seja visto como algo fundamental e natural.

Andreia Stamkiewicz, uma das organizadoras do evento, se emocionou ao agradecer a participação de todos. “Ver tantas mães juntas lutando por algo tão primordial que é a amamentação é a realização de um sonho”, disse ela.

MAMAÇO
O evento é de origem francesa, com surgimento em 2006, mas recebe iniciativas no mundo todo. No Brasil, a Hora do Mamaço já acontece desde 2012, com mais de 50 cidades participantes.
A Hora do Mamaço faz parte do movimento Agosto Dourado, que é o mês símbolo de luta pela amamentação. A cor dourada se refere ao leite, padrão ouro de qualidade.

Crianças do Cras São José se divertem durante apresentação


Nenhum comentário: