Vanessa Canata
A Prefeitura Municipal de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), inaugurou nesta sexta-feira (21) o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Renato Masotti, no bairro Rosele. Estiveram presentes o prefeito Cido Sério, a secretária de Assistência Social Marta Dourado, familiares do professor Renato Masotti e demais convidados.
A secretária de Assistência Social Marta Dourado se emocionou ao contar a trajetória de trabalho para inaugurar o sexto Cras em Araçatuba. "O território do Cras Etemp e do antigo Ponto de Apoio do Rosele são grandiosos, com uma quantidade de atendidos que chega a quase 5 mil por mês. Estamos mais do que realizados em ter a oportunidade de conseguir ampliar nossos serviços ao bairro Rosele", diz.
O prefeito Cido Sério parabenizou a equipe da Assistência Social e fez questão de explicar a importância da mais nova unidade do Cras em Araçatuba. "Quero dizer que o trabalho da Marta e de sua equipe vai ficar marcado para a história de Araçatuba. Já temos cinco Cras funcionando há anos, com um atendimento de ponta. Nós devemos cada vez ampliar nossos serviços a todos os bairros de Araçatuba. É descentralizando que tudo funciona", explica.
O 'Cras Renato Masotti' fica na rua Judith Macharet, 540, no bairro Rosele. O horário de funcionamento será de segunda a sexta, das 8h às 17h.
RENATO MASOTTI
Renato Masotti nasceu em 1933, em Caxias do Sul. Foi padre por 15 anos, e se mudou para Araçatuba para atuar na igreja Paraíso. Ao perceber as necessidades da população do bairro Rosele, construiu, junto à comunidade, o Centro Comunitário Imaculado Coração de Maria, inaugurado em 1971. Nesse local, a população recebia todo o auxílio em relação a questões sociais, alimentação, moradia, abrigo, e além de tudo, contava com a referência de uma igreja, até então não existente no bairro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário