Vanessa Canata
“Vamos imaginar o futuro com amor, onde a festa só tem hora para começar”. A frase faz parte da música “Vamos Imaginar”, cantada pelos alunos do Programa Lobato/Sítio da Criança durante a confraternização de final de ano ocorrida nesta quinta-feira (24). A festa foi promovida pela Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), e contou com a presença do prefeito Cido Sério, da secretária de Assistência Social Marta Dourado, crianças e adolescentes referenciadas e seus familiares.
O encontro aconteceu na área externa do sítio, com o intuito de promover a interação entre os colaboradores, familiares e crianças referenciadas. Cerca de duzentas pessoas lotaram uma das salas de atividades do Programa, para assistir à apresentações dos alunos, entre elas a encenação artística da peça "Irmãos no Natal", que expôs ao público o verdadeiro espírito natalino. Após as apresentações, foi servido um almoço às crianças e aos familiares convidados.
E este é um dos compromissos do Programa Lobato. Proporcionar experiências únicas de socialização e desenvolvimento de crianças e adolescentes, além de formação de iniciativa e participação em sociedade está dentre os princípios básicos do Programa. Inaugurado em 1995, o local oferece serviços socioassistenciais para crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 15 anos, do sexo masculino. Localizada na rua Luís Pinto Chaves, 430, Tanne Andraus, a unidade funciona das 7h30 às 17h.
Vamos Imaginar
Vamos imaginar um futuro
Sem dor
Vamos imaginar um futuro
Com amor
Onde a festa só tem hora para começar
E nesta festa qualquer pessoa pode entrar
Onde o amor brilha, o mal não prevalecerá
Que verdades sejam ditas
Para a festa começar
Vamos imaginar um futuro
Sem dor
Vamos imaginar um futuro
Com amor
Vamos imaginar um futuro
Sem dor, sem ódio e sem rancor
Mas com muita paz e amor
Mas com muita paz e amor
Letra da música apresentada no evento. Composição: Mozer Lourenço com o auxílio das crianças e adolescentes do programa Lobato e Monitor de Musicalização Johny Yuji. Edição: Rodrigo Barbosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário