segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Fundo Social inicia entrega de doações da Expô Solidária



25/07/2018 - Na tarde de terça-feira (24), O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Araçatuba iniciou, na unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Umuarama, a entrega dos alimentos arrecadados na Expô Solidária deste ano. As doações serão recolhidas gradualmente pelas 30 entidades beneficiadas pelo Fundo. 
A Expô Solidária é uma promoção dos organizadores da Expô Araçatuba, realizada no Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado, na qual um dos dez dias de evento é dedicado à ação solidária de arrecadação de alimentos não perecíveis a serem destinados a entidades assistenciais da cidade, no qual a entrada custa ao visitante apenas a doação de um quilo (Kg) de alimento não perecível.
A primeira-dama de Araçatuba e presidente do Conselho Deliberativo do FSS, Deomerce Damasceno, esclarece que foram recebidas aproximadas 11 (onze) toneladas de alimentos, que significam 356,5 Kg para cada uma das 30 entidades. Os itens doados foram arroz, feijão, macarrão, açúcar, óleo, farinha de trigo, farinha de mandioca, sal, fubá, café e leite, distribuídos igualmente entre os kits.
Presente ao início das entregas no Cras Umuarama, o prefeito Dilador Borges parabenizou e agradeceu aos representantes do Siran – Sindicato Rural da Alta Noroeste e Rural Eventos pela ação solidária.  “Agradecemos muito aos organizadores da Expô Araçatuba pelo espaço de atuação da Prefeitura durante os 10 dias de evento e pela oportunidade de, mais uma vez, receber a solidariedade do povo araçatubense que ajuda seus irmãos”.
Também participaram do início das entregas a presidente do FSS, Assunta Curti; a secretária municipal de Assistência Social (SMAS) e Participação Cidadã, Maria Cristina Domingues; a ouvidora Suzeli Denys e o dirigente administrativo Jorge Cinti, ambos da SMAS, além de representantes da Santa Casa de Misericórdia de Araçatuba, do Asilo São Vicente e do Lar São João.
As entidades beneficiadas pelo FSS com as arrecadações da Expo Solidária são: Abrigo Ismael, Acrepom, Adefa, Albergue Noturno, AMA – Associação Amigos do Autista, Arca, Asilo São Vicente de Paulo, Associação de Voluntários – AVA, Associação Jessé de Araçatuba, Casa Bom Samaritano, Casa de Apoio São Francisco, Cooper Araçá, Escola da Verdade, Esquadrão da Vida, Fundo Social de Solidariedade, Instituto Nosso Lar, Instituto para Cegos Santa Luzia, Lar Caminho de Nazaré, Lar da Velhice, Lar São João, Paróquia Bom Jesus da Lapa, Paróquia Divino Espírito Santo, Santa Casa de Araçatuba, Refúgio Cristão, Brota Vida, Dona Neide do Vila Alba, Divina Providência, LBV, Lar Espírita Francisco de Assis e Lar Espírita Bezerra de Menezes.







Nenhum comentário: