sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

10 frases que marcaram a Assistência Social em 2010

1 - “Hoje, o sonho de uma moradia digna deixou de ser só esperança. Estamos realizando um sonho de mais de 30 anos”. Cícera Maria dos Santos, moradora do Condomínio Vitória, no dia em que deixou o Beco da Esperança (11 de março).

2 - “Lá era uma tragédia quando vinha uma chuva como a que veio no domingo. Aqui é muito melhor, aqui se pode dormir sossegado”. Joscelino Rodrigues, morador do Condomínio Vitória, ao relembrar a vida sofrida no Beco (7 de abril).

3 -“Há muito tempo que a gente sonha com isso. E só uma gestão, uma secretaria com coração e profissionalismo pôde realizar esse sonho”. Dr. Lindson Gimenes de Almeida, promotor público, na solenidade de inauguração da Casa de Passagem (3 de agosto).

4 -“Vimos que a melhor forma de acolher essas mulheres seria a construção deste centro, que dará alternativas às vítimas de violência doméstica”. Cidinha Lacerda, secretária de Assistência Social, na apresentação das instalações do Centro de Referência da Mulher – CRM (8 de março)

5 -“Desde quando a unidade está no município (há 13 anos), nós nunca tivemos um respaldo tão grande assim da prefeitura”. James Lourenço Júnior, no dia da aula inaugural do Programa de Orientação Profissional para Jovens (1 de outubro).

6 -“Com esse tipo de curso, eu creio que a gente tem muita oportunidade de expandir”. Luana Daniela Mendonça dos Santos, mãe de crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), ao falar o curso de “Recepção, portaria e atendimento telefônico em edifícios e condomínios”, de que ela participou (30 de novembro).

7 -“O CRM chega como um sol para afastar as trevas. É mais uma semente que germina”. Edna Flor, vereadora, na apresentação das instalações do CRM (8 de março).

8 - “Meu interesse partiu de um trabalho já bem desenvolvido em Araçatuba aliado à área em que pretendo atuar, o Planejamento Ambiental, onde trabalhamos de forma sistêmica os modos de uso de manejo do espaço”. Hugo Santana Casteletto, estudante de Geografia da Universidade Estadual de Maringá (UEM), sobre seu Trabalho de Conclusão de Curso em que abordou o Beco da Esperança/Condomínio Vitória (8 de novembro).

9 -“Fiquei super feliz ao ver nesse blog, o interesse dessa Administração no TCC de meu filho. Foram meses de estudo e pesquisa e sempre muito bem atendido na Prefeitura e Secretaria de Ação Social. Parabéns a essa Administração que não mediu esforços para remanejar essas famílias, dando-lhes a oportunidade de ter uma vida digna”. Carmen Casteletto, mãe do autor da frase acima (8 de novembro).

10 - “Nunca mais ninguém vai ter coragem de tirar isso de vocês. Saio do Fundo Social muito feliz, porque a gestão nos deu a oportunidade de fazer um trabalho diferente, voltado para as pessoas, para o bem-estar delas”. Carla Augusta Lopes Penteado, secretária da Saúde, em evento no bairro São José, ao falar sobre a importância dos CRAS e da política de acolhimento e descentralização promovida pelo Governo Municipal (15 de dezembro).

Nenhum comentário: