segunda-feira, 7 de abril de 2014

Emoção marca entrega das chaves do residencial Águas Claras

Texto e foto: Camila Graziela


Uma grande festa. Foi assim que 499 famílias, novas moradoras do residencial Águas Claras, receberam as chaves de suas residências. A cerimônia aconteceu na manhã deste sábado (5). Muitos dos novos moradores não esconderam as lágrimas ao receberem a permissão para entrar em suas novas casas, realizando, assim, o sonho de uma vida inteira.



O novo bairro está localizado ao lado do bairro Verde Parque e faz parte do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, do Governo Federal. Cada casa tem dois quartos, sala estendida, cozinha e banheiro. Todos os cômodos possuem piso de cerâmica, com revestimento na cozinha e banheiro.



Também merecem destaque as áreas para quintal e garagem, um dos diferenciais do residencial Águas Claras. As unidades habitacionais contam, ainda, com sistema de aquecimento solar.

O investimento para esta primeira etapa foi de R$ 28,4 milhões. Na segunda etapa serão entregues mais 701 casas, com previsão de entrega para junho deste ano.

O Residencial Águas Claras é o quinto conjunto de imóveis do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ para famílias com renda de até três salários mínimos. Já foram entregues 2.057 casas desde o início do programa, sendo 624 casas no Porto Real I; 961 casas no Jardim Atlântico I e II e 472 no residencial Beatriz.

GRANDE FESTA

Os moradores do novo bairro e convidados foram recebidos em uma grande festa em frente às casas do residencial. A administração municipal foi representada pelo prefeito Cido Sério, pelo vice-prefeito Carlos Hernandes, pelos secretários municipais e servidores públicos. A Câmara foi representada pelo seu presidente Jaime José da Silva e pelos vereadores Rivael Papinha e Gilberto Bastata Mantovani. A cerimônia contou ainda, com a presença de representantes da Caixa Econômica Federal e da Tecol Tecnologia, Engenharia e Construção Ltda.

Antes de entregar as chaves, o prefeito Cido Sério pediu para que todos ficassem em pé e erguessem as mãos para o céu dizendo “obrigado meu Deus”. Junto de sua mãe Tereza, ele lembrou de sua infância, quando a sua mãe tinha dificuldades para dar um abrigo à família. E, por isso, disse ele, sabe da importância desta data para cada um dos araçatubenses que agora passam a ter um lar.

“Não são casas, apenas, de tijolo e telha. São lares, são sonhos que se concretizam. É a segurança para começar uma nova vida, melhor, com desafios maiores, conquistas maiores”, disse o prefeito Cido Sério.

Ele ressaltou, ainda, que o programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ foi criado para os mais necessitados e fez um alerta. “Nenhuma casa repassada pode ser negociada ou alugada. Para aqueles que pensam que podem nos enganar nós, vamos descobrir e aí a pessoa vai perder a casa”, alertou o prefeito.

SER HUMANO

A secretária de Assistência Social de Araçatuba, Marta Dourado, ressaltou, em seu discurso, que a administração municipal tem trabalhado para resgatar a cidadania, valorizando o ser humano. Ela destacou que a Prefeitura não tem feito apenas a entrega das casas, mas tem captado bilhões em investimentos para o município, que geram empregos e renda.

 ------------------------------------------------------------------------

Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------



Nenhum comentário: