terça-feira, 1 de abril de 2014

Prefeitura celebra convênios com entidades sociais

Texto e foto: Camila Graziela

A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), celebrou, nesta segunda-feira (31), convênios com 11 entidades sociais do município. A cerimônia aconteceu no auditório do Paço Municipal e contou com a presença do prefeito Cido Sério, de representantes das entidades, da secretária de Assistência Social, Marta Dourado e do secretário de Governo Valdivino Bittencourt Dias.

Além dos serviços prestados pela SMAS, que abrangem as redes de proteção social básica e especial, são firmadas, constantemente, parcerias com entidades do município. A secretaria de Assistência Social atua como órgão gestor e é intermediária na busca de recursos nas esferas municipal, estadual e federal. No total, serão repassados para as 11 entidades sociais R$ 1.961,071,02 milhão, contempladas pelo Plano Municipal de Assistência Social e que são parceiras da SMAS. Juntas, elas atendem cerca de três mil pessoas.

POLÍTICA PÚBLICA

O prefeito Cido Sério falou sobre a importância de firmar parcerias com as entidades locais. “É sempre uma alegria celebrar convênios com estas entidades que prestam serviços de relevância para nossa cidade. Os bons índices que a nossa cidade tem alcançado é resultado de boas parceiras e isso se chama políticas públicas”, destacou o prefeito.

Já Marta Dourado destacou a importância dos trabalhos desenvolvidos por estas instituições para o município e cidadãos. Segundo a secretária, estas parcerias se tornam exemplo para outras cidades, e até estados, em relação ao atendimento prestado para a população em situação de vulnerabilidade social.

Para a presidente da Acrepom (Associação dos Catadores de Papel, Papelão e Material Reciclável de Araçatuba) Silvia Helena de Souza, esta parceria irá permitir à Associação realizar um novo projeto. “Nós estamos com uma nova frente para transformar a vida das pessoas que mais precisam, que estão em situação de rua. Vamos oferecer cursos profissionalizantes e isso graças a este convênio”, declarou.

As entidades conveniadas são:

- Acrepom (Associação dos Catadores de Papel, Papelão e Material Reciclável de Araçatuba);

- Apae (Associação Pais e Amigos dos Excepcionais);

- Arca (Associação de Reinserção Social de Crianças e Adolescentes);

- Asilo São Vicente de Paulo;

- Associação Albergue Noturno Senhor Bom Jesus da Lapa;
- Associação Beneficente Batista João Arlindo;

- Casa Bom Samaritano “Manolo Garcia”;

- Lar da Velhice e Assistente Social;

- Lar Espírita Caminho Nazaré;

- Lar São João;

- União Espírita Paz e Caridade.



------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: