segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

'Fashion Day': mulheres fazem sucesso em desfile de moda do CRAS do bairro São José

Mulheres que participam da oficina de corte e costura do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro São José tiveram um dia de gala, no sábado (10). As alunas do curso desfilaram com roupas confeccionadas por elas mesmas, em evento na Emeb José Machado Neto.

A festa foi realizada pela Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. Antes do desfile houve uma encenação intitulada “Que circo é esse?”, interpretada pelas monitoras Bárbara Teodósio (teatro) e Gabriela Marioto (artes circenses).

Aproximadamente 400 pessoas estiveram presentes no evento, entre as quais os secretários municipais Cidinha Lacerda (Assistência Social) e Alex Lapenta (Participação Cidadã). No desfile, foram apresentadas roupas de brim, liganete e viscolycra, com predominância para as cores preto, azul, marrom e destaque para estampados florais.

ESTRELA
Dulcinéia da Silva, 56 anos, foi uma das mulheres que desfilaram no tapete vermelho. Sempre com sorriso no rosto, ela se destacou ao jogar beijinhos para a plateia e acenar dando tchau. “Foi a primeira vez que eu me senti uma estrela. Fui muito bom apresentar nosso trabalho”, disse.

Outra que se mostrava contente em participar do evento foi Sueli de Souza Pimentel, 51. Antes de entrar para a oficina de corte e costura, ela sofria de depressão. “Eu pensava muito em morrer e hoje não penso mais. Depois que entrei no curso eu melhorei muito. É uma outra vida”, afirmou.

EXEMPLO
A secretária de Assistência Social, Cidinha Lacerda, acompanhou todo o evento. Emocionada, ao final ela congratulou as mulheres pela participação. “Parabéns pela coragem, pela capacidade e talento. Quero dizer que vocês são exemplo. Precisamos dar continuidade a esse trabalho”, afirmou.

QUALIFICAR
A oficina de corte e costura do CRAS do São José faz a parte do “Projeto Qualificar”. As aulas são ministradas pela monitora Luciane Amorin Pereira Patim. Os modelos exibidos ainda tiveram como acessórios cintos de brim com fivelas douradas, cintos tressê, broches e bolsas de crochê.

Essas peças foram elaboradas na oficina de artesanato, ministrada pela monitora Marisa Santos da Silva. O “CRAS Fashion Day” foi apresentado pela coordenadora do centro de referência, Ana Paula Soares. Na ocasião, ainda foram entregues certificados de conclusão do curso de corte e costura para algumas mulheres e distribuídos lanche, refrigerante, pipoca algodão doce e bolo.

Nenhum comentário: