quinta-feira, 3 de maio de 2012

Ciberespaço: técnicos de informática da Rede Ciranda participam de oficina em Campinas

Dois técnicos de informática da Rede Ciranda de Araçatuba, vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), participaram da oficina “Promovendo a Proteção aos Direitos das Crianças e Adolescentes no Ciberespaço”. O encontro foi realizado nesta quarta-feira (2) no Espaço Cultural Casa do Lago, da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). 
O evento foi promovido pela SaferNet Brasil e a oficina foi ministrada pelo diretor de prevenção da empresa, Rodrigo Nejm (na foto, à direita). Representaram Araçatuba no encontro os técnicos de informática Décio Mello Quintanilha Neto (centro) e Cláudio Roberto Elias Boaventura. 

Durante a oficina foram abordados temas como potenciais da Internet no Brasil e no mundo, dimensão pública da Internet e cibercidadania, invasão de privacidade, roubo de dados, ciberbullying, sexting, dependência em jogos. O palestrante ainda deu dicas de segurança e destacou a importância das tecnologias a favor da educação em Direitos Humanos na rede. 

MULTIPLICADORES 
De acordo com o técnico de informática Décio Quintanilha, a ideia é que os dois profissionais da cidade disseminem os conteúdos abordados na oficina entre os participantes da Rede Ciranda de Araçatuba e todos os atores do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente (SGDCA). “Seremos multiplicadores desse conhecimento adquirido”, destacou Quintanilha.

Nenhum comentário: