segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Arrecadação de alimentos no ‘Estimacão’ é exemplo de solidariedade

Vanessa Canata

A segunda edição do ‘Estimacão’, realizada pela TV TEM com apoio da Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade, foi considerada um sucesso pelos organizadores.

O evento aconteceu na manhã de domingo (21), no Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado. Um quilo de alimento não perecível foi doado para acesso ao recinto, por meio da campanha Bem Legal da emissora. Os alimentos serão distribuídos a famílias referenciadas na Secretaria Municipal de Assistência Social.


O tempo chuvoso não assustou quem compareceu ao recinto. Em apenas quatro horas, quase cinco mil pessoas doaram uma tonelada e meia de alimentos. A presidente do Fundo Social de Solidariedade Renata Massano agradeceu a parceria. “Somos gratos à TV TEM pela parceria neste segundo ano de 'Estimacão' e também ao público, que mesmo com a chuva e o frio, aqueceram o evento com sua solidariedade.”


Uma tonelada e meia foram doados; alimentos serão entregues a famílias referenciadas 


Equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) descarregando os alimentos doados.
  
O principal objetivo do ‘Estimacão’ é o de promover a boa relação entre o homem e os animais. Nesse sentido, várias atividades foram oferecidas no evento, entre aplicações de vacinas, orientação de veterinários, concurso de cães e também adoção de cães e gatos.




Nenhum comentário: