quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Cras Umuarama oferece oficina de balé a crianças

Vanessa Canata

O Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro Umuarama oferece diversas atividades para seus usuários. Entre elas, a oficina de balé clássico, uma das que recebem maior destaque. A ação é de iniciativa da Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).


Ao todo, 16 crianças participam das aulas, que acontecem semanalmente às 14 horas. São trabalhadas técnicas básicas do balé clássico, além de funções essenciais à dança, que exigem força, disciplina e noção de espaço corporal. 
 
 
 De acordo com a monitora Jaqueline Balera, as atividades desenvolvem a capacidade de criação e  nas crianças. "A dança proporciona coordenação motora, equilíbrio e principalmente a consciência corporal nos alunos. No caso das crianças, o balé estimula a disciplina e a vivência de novas experiências transmitidas através da arte."


CRAS UMUARAMA
Criada em 2006, a unidade no bairro Umuarama desenvolve diversas ações para a comunidade, promovendo a concretização dos direitos constitucionais e fortalecimentos de vínculos afetivos, relacionais e comunitários. Tem como principais ações o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças com até seis anos de idade, e Serviço de Proteção Social Básica em domicílio, para pessoas com deficiências e idosos. Localizada na rua Célio Rodrigues de Araújo Cintra, 788, o CRAS funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Nenhum comentário: