quinta-feira, 9 de maio de 2013

'Estação Taveira' tem nova edição neste sábado

Texto: Camila Graziela

Devido ao grande sucesso da primeira edição da Feira “Estação Taveira”, realizado no último dia 5, a Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), em parceria com as secretarias de Assistência Social e Participação Cidadã, promove, neste sábado (11), a 2º edição da feira.




Na noite desta quarta-feira (8), os secretários Hélio Consolaro (Cultura) e Marta Dourado (Assistência Social), se reuniram com o grupo de moradores e anunciaram em nome do prefeito Cido Sério, que a rua onde acontecerá o evento irá receber material frisado (raspas de asfalto) melhorando assim as condições da rua e seu acesso, tornando-a mais segura. 




A feira acontece das 12h às 18h em frente à escola municipal Selma Maria Trevelin de Jesus, que fica na rua Potiguara, 921, no bairro Engenheiro Taveira. O projeto quem conta com a coordenação da SMC, conta com a participação dos moradores do bairro que realizam a venda de produtos fabricados pela mão de obra local. 




Dentre os produtos disponíveis, pão caseiro, mel, pastéis, doces, bolos e produtos de artesanato em geral. Mais cinco artesões aderiram ao projeto, totalizando assim 25 artesões expositores. 
Segundo o secretário municipal de Cultura, Hélio Consolaro, o objetivo principal da feira “Estação Taveira” é promover a revitalização do bairro por meio da Cultura, Arte e Artesanato locais. "Vamos também unir forças para restaurar a antiga estação ferroviária aqui presente, marco do surgimento de Araçatuba", enfatizou o secretário. 




Além de reurbanização do entorno da estação, para que a feira passe a ser permanente no local. Outro ponto importante que deve ser destacado na realização desse evento, segundo o secretário, é a renda extra que os moradores locais poderão adquirir com a venda dos produtos.

------------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: