sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Casa Abrigo apresenta novas instalações

Adolescentes em situação de vulnerabilidade agora têm um novo espaço de acolhimento. Nesta quinta-feira (3), a Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, apresentou as novas instalações da Casa Abrigo.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Cido Sério, secretários municipais e autoridades ligadas ao segmento infantojuvenil. A vereadora Durvalina Garcia representou a Câmara Municipal. Localizada no bairro Ipanema, a nova estrutura conta com escritório, sala de TV, sala de jantar, cozinha, três suítes, área de serviço, outros dois banheiros e piscina.

O espaço oferece atendimento integral por meio de oficinas, atividades esportivas, culturais e de lazer. No local são atendidos adolescentes em situação de risco, de abandono ou que tiveram direitos violados. Na cerimônia de inauguração, a secretária de Assistência Social, Cidinha Lacerda, ressaltou o trabalho da Administração para o segmento.

A inauguração deste equipamento tem uma conotação humana. É um espaço onde as crianças possam se sentir bem, onde elas possam ter o trauma amenizado e ter uma perspectiva melhor de futuro”, destacou Cidinha, emocionada. Com capacidade para receber 16 jovens entre 12 e 17 anos, atualmente a Casa Abrigo conta com 14 adolescentes.

EQUIPE
A equipe técnica do local é composta por coordenadora, assistente social, psicóloga e monitores. As novas instalações da Casa Abrigo estão em conformidade com mudanças recentes na Lei de Adoção, que reflete no tempo que as crianças permanecem abrigadas (no máximo dois anos), na divisão por faixa etária, entre outras resoluções.

Nenhum comentário: