segunda-feira, 20 de maio de 2013

Cras Juçara realiza festa para grupo de ioga

Texto e foto: Camila Graziela

O Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro Juçara promoveu, na tarde da última sexta-feira (17), uma confraternização para o grupo de ioga, em razão ao Dia das Mães, comemorado no último dia 12. O evento contou com a participação de 40 pessoas. 



De acordo com a professora de ioga, Luiza Abreu, a confraternização teve como objetivo maior promover o encontro entre as três turmas de ioga. “Pela data ser especial, nós aproveitamos a ocasião para reunir todos os grupos, a fim de que eles possam interagir entre si e, assim, fortalecer os vínculos comunitários na sociedade na qual estão inseridos”, disse. 



O CURSO
Ela explica, ainda, que aula de ioga é um trabalho corporal e mental, cujo objetivo maior é a integração entre as pessoas. “Os benefícios do ioga são vários: ela acalma a mente, fortalece os músculos, articulações, melhora a postura, melhora dores em geral”, explicou. 



Segundo Luiza, mesmo as aulas sendo uma vez por semana, os resultados são benéficos e perceptíveis aos usuários. Dona Maria Ribeiro da Silva, 64, é uma das alunas e fala de como sua vida melhorou nestes dois anos que ela frequenta as aulas. “Depois que eu comecei a fazer ioga, não precisei mais tomar remédio, pois tenho artrite, artrose, hérnia de disco. O ioga para mim foi ótimo! Minha vida melhorou e as dores diminuíram, eu não vivo mais sem as aulas”, declarou. 
A aposentada Maria Emília Prazias, 77, é outra que se diz beneficiada pelas aulas de ioga. Ela frequenta o grupo desde quando iniciou as atividades em 2011. “Minha vida mudou e para melhor; eu tinha problema na cervical e lombar, e o ioga foi muito bom; ele mexe com corpo e com a alma. É bom para a cabeça, pois a gente fica mais centrada”, comentou.
------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: