sexta-feira, 28 de março de 2014

Futuros moradores do residencial Águas Claras assinam contrato

Texto e foto: Camila Graziela

A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), e a Caixa Econômica Federal (CEF) reuniram cerca de mil pessoas nesta quinta-feira (27) para assinatura dos contratos do Residencial Águas Claras. Ao todo, 499 famílias contempladas firmaram o documento, em cerimônia que ocorreu na Comunidade Evangélica de Araçatuba, no bairro Santana. 



Participaram do ato o prefeito Cido Sério; o vice-prefeito Carlos Hernandes; a secretária de Assistência Social, Marta Dourado e os vereadores Cido Saraiva; Gilberto Batata Mantovani, Jaime José da Silva. 



Na ocasião, o prefeito Cido Sério parabenizou a todos os contemplados pela conquista e destacou a importância da vistoria que será feita nos imóveis nesta sexta-feira (28) e sábado (29).
“Este conjunto de casas é o mais completo que já entregamos até agora. É de extrema importância que durante a vistoria vocês avaliem cada cômodo, veja se na casa tem defeito para que este possa ser reparado antes de vocês mudarem”, ressaltou o prefeito. Ainda, em seu discurso, Cido Sério anunciou que as chaves serão entregues no dia 5 de abril, a partir das 9h, no próprio residencial.


Já a secretária da SMAS Marta Dourado alertou que a mudança para o novo lar tem que ser feita o mais rápido possível. “Eu peço para que todos vocês mudem imediatamente para suas casas para não correrem o risco de terem o seu imóvel invadido. Uma vez que isso acontece, nós não podemos fazer nada. Somente a justiça é que determina se a pessoa que invadiu sai ou não do imóvel”, explicou a secretária.




NOVO BAIRRO
O novo bairro está localizado ao lado do bairro Verde Parque. Cada casa tem dois quartos, sala estendida, cozinha e banheiro, todos os cômodos possuem piso de cerâmica, com revestimento na cozinha e banheiro. Também merece destaque as áreas para quintal e garagem, um dos diferenciais do residencial Águas Claras. As unidades habitacionais contaram, ainda, com sistema de aquecimento solar. 
SAÚDE
Durante o evento, uma equipe do PSF (Programa Saúde da Família) da UBS (Unidade Básica de Saúde) Maria Tereza, esteve no local para fazer a pesagem e medida de crianças de zero a sete anos, e mulheres de 14 a 44 anos, beneficiárias do Bolsa Família.



------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: