segunda-feira, 19 de abril de 2010

Jovens rotarianos entregam alimentos para doação

A ala jovem do Rotary Club de Araçatuba dedicou o sábado (10 de abril) em prol das pessoas mais vulneráveis da cidade. O grupo foi a campo para arrecadar alimentos às famílias carentes do município, principalmente aquelas que sofreram com problemas decorrentes das chuvas. Nesta segunda feira (19), os jovens estiveram na Secretaria de Ação Social para entregar os donativos que, posteriormente, serão distribuídos às famílias necessitadas. Ao todo, foram arrecadados quase 576 quilos de alimentos.

Participaram da campanha 16 voluntários que pertencem ao Interact Club, unidade do Rotary. O estudante Pedro Henrique Boraschi Vieira, 16 anos, disse que os jovens tiveram a iniciativa depois que souberam do drama das pessoas que perderam alimentos, móveis e demais objetos nas inundações que ocorreram nos dois primeiros meses deste ano. “A gente percebeu que podia ajudar com doação de alimentos. Então fizemos visitas em casas e supermercados, com o objetivo de envolver a sociedade”, disse.

Na ato da entrega, os jovens foram recebidos pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Carla Augusta Lopes Penteado. Ela agradeceu aos estudantes, destacando o comprometimento deles com a causa social. “Vocês estão de parabéns por esse gesto. A gente sabe que não é fácil promover a solidariedade e vocês enfrentaram esse desafio para o bem de outras pessoas”, afirmou. Na ocasião, o vereador Cido Saraiva (PMDB) também elogiou o empenho dos jovens rotarianos e disse que, em sessão da Câmara, destacou essa iniciativa.

Foto: AAS

Nenhum comentário: