terça-feira, 13 de abril de 2010

Prefeitura oferece aulas de Corte e Costura à noite

Com o objetivo de oferecer mais uma alternativa a mulheres que queiram aprender ou se aperfeiçoar em corte e costura, mas que não podem receber as aulas no horário comercial, a Prefeitura de Araçatuba abriu as portas de um de seus programas sociais no período da noite. Desde a semana passada, 15 alunas do Renda Cidadã recebem as aulas das 18h às 21h, às segundas e terças-feiras.

Segundo a coordenadora do programa na cidade, Cascie Cristina Carneiro Silva, muitas mulheres exercem outras atividades durante o dia e não teriam como participar do curso se não fosse no período noturno.

“Havia muitos pedidos para que oferecêssemos mais essa alternativa. Atendemos ao clamor e resolvemos abrir as portas à noite”, disse Cascie. A coordenadora afirmou que, se houver procura, uma nova turma será formada, no mesmo horário, às quartas e quintas-feiras.

Geração de renda

O curso é gratuito e ministrado pelas professoras Adriana Toshiko Soru e Renata de Souza Santos. As mulheres interessadas em participar devem procurar a sede do Renda, na rua 15 de novembro, 275, centro, das 8h às 17h. Na oferta de vagas serão priorizadas mulheres desempregadas, de baixa renda ou que estejam incluídas em programas sociais. O Renda Cidadã é gerido pela Secretaria de Ação Social, com parceria do governo estadual, e tem como objetivo promover a geração de renda. Informações: 3608-5754.

Matéria no site da Prefeitura: CLIQUE AQUI
No portal do jornal "O Liberal Regional": CLIQUE AQUI

Foto: AAS

Nenhum comentário: