terça-feira, 27 de abril de 2010

Fundo Social faz reunião para dar início à Campanha do Agasalho

Discutir as possíveis ações, receber ideias novas e definir estratégias para a Campanha do Agasalho 2010. Com esses objetivos, a Secretaria de Ação Social de Araçatuba, por meio do Fundo Social de Solidariedade, reuniu representantes das secretarias e departamentos da Prefeitura, Polícia Civil e Tiro de Guerra. O encontro aconteceu na tarde desta terça-feira (27).

Na ocasião, a presidente do Fundo Social, Carla Augusta Lopes Penteado, anunciou a data – 15 de maio, sábado - do arrastão que deverá mobilizar centenas de funcionários públicos municipais, além dos atiradores do Tiro de Guerra. A novidade será a mudança de período para visitas nas casas. No ano passado, o arrastão foi realizado pela manhã, também em um sábado. Neste ano, a atividade será desenvolvida pela tarde, das 13h às 18h.

Sobre a alteração, Carla disse que foi uma forma que a organização encontrou de localizar um número maior de doadores em suas residências. “Muitas pessoas trabalham no sábado de manhã, principalmente porque o comércio é aberto. Então acreditamos que pela tarde a possibilidade de encontrarmos as pessoas é maior”, disse. Outra novidade foi a inclusão do Jardim Nova Iorque na lista de bairros a serem visitados. A sugestão partiu da Secretaria de Planejamento e Habitação, cujos funcionários deverão percorrer aquela área. A expectativa da Secretaria de Ação Social é entregar os donativos a partir de junho.

Foto: Jorginho/FSS

Nenhum comentário: