A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), e a Fundação Telefônica promovem uma capacitação para monitores e técnicos ligados a programas sociais de Araçatuba. A atividade teve início na manhã desta quinta-feira (25), na sede da Comunidade Evangélica, e se estenderá até esta sexta-feira, das 8h às 17h.
Sob o tema “Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos”, a capacitação é ministrada pelo pedagogo Sérgio de Souza Barbosa, de Londrina-PR, e abrange o atendimento a crianças e adolescentes com idades entre seis e 15 anos. De acordo com o pedagogo, a atividade tem uma proposta diferenciada.
“A ideia é trabalhar a elaboração de projetos utilizando como metodologia os jogos cooperativos e as danças circulares”, disse Barbosa. Foram convidados a participar da atividade 40 profissionais do Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), Programa Lobato, Casas Abrigo (masculina e feminina), Arca (Associação de Reinserção Social de Crianças e Adolescentes) e Associação João Arlindo.
ABERTURA
Participaram da abertura da capacitação na manhã desta quinta-feira a chefe de Gabinete da SMAS, Marli Canova, e a chefe de Divisão da Rede Social, Sônia Gomes Vieira. Também marcou presença a diretora do Departamento de Proteção Social Especial da prefeitura e presidente do Comdica (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Maria Regina de Arruda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário