terça-feira, 23 de outubro de 2012

Cras oferecem curso de Cabeleireiro Básico

Desde o começo do mês, os Cras (Centros de Referência de Assistência Social) do Jussara e região central oferecem um curso de Cabeleireiro Básico para mulheres atendidas nos locais. Ao todo, 40 alunas foram inscritas - 20 em cada unidade socioassistencial. A atividade tem carga horária de 48 horas. 
Segundo a diretora do Departamento de Proteção Social Básica da prefeitura, Márcia Moreira Lavoyer, o curso tem por objetivo capacitar as mulheres para o mercado de trabalho. “Esse tipo de atividade visa oferecer autonomia às famílias, com foco na geração de renda”, disse. 

De acordo com a professora do curso realizado no Cras do Centro, Keila Vicente, as mulheres aprendem noções básicas de escova, hidratação, terapia capilar, chapinha, penteado, colorimetria (sistema de cores do cabelo), além do corte. 

ESTÍMULO 
Uma das alunas, Maria Madalena Rosa, disse que o curso propicia não apenas a geração de renda. “É um estímulo para a gente voltar a viver”, disse Madalena, que teve problemas cardíacos e encontrou no Cras apoio para superar as dificuldades. 

“Aqui é minha família, o CRAS foi uma revolução na minha vida”, afirmou a aluna, que se encantou pelo ramo da beleza depois de ter participado do curso de depilação na unidade socioassistencial. “Eu quero dar sequência, participar de outros cursos na área”, disse.

Nenhum comentário: