quarta-feira, 18 de abril de 2018

Novos representantes do Conselho dos Direitos da Mulher são empossados





A Prefeitura Municipal de Araçatuba deu posse aos novos membros do Comdima (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher). O evento ocorreu nesta terça-feira (17), no auditório do Paço Municipal, com a presença do prefeito Dilador Borges; as secretárias municipais de Cultura e de Turismo, Tieza Lemos Marques, e de Participação Cidadã, Maria Cristina Domingues; a coordenadora dos assuntos da mulher da Secretaria Municipal de Participação Cidadã, Antonia Heloisa Mesquita; e o assessor executivo da SMPC, Josué Galdino.
A nomeação ocorre conforme o decreto nº 19.965 de 6 de abril de 2018, nos termos da lei municipal nº 7.715 de 27 de agosto de 2015. O conselho é formado por representantes dos poderes executivo e legislativo municipal, associações, sindicatos e representantes de segmentos sociais. O exercício da função de conselheiro é de interesse público relevante e não é remunerado.
Dilador ressaltou a importância dos conselhos de forma geral, e detalhou os papeis executados pelo Comdima. “Hoje na administração temos 34 conselhos, sendo 29 ativos, que prestam seu trabalho a contribuir com a sociedade. Muito mais importante do que reconhecimento financeiro é a dedicação que vocês têm, principalmente no Comdima, que trata da vida da mulher. Tenho a fé de que este será um dos nossos conselhos mais ativos e produtivos. Temos muito que cuidar no que toca aos direitos, à segurança, à participação e ao empreendedorismo da mulher em nossa cidade”.
Maria Cristina explicou as dificuldades enfrentadas pelos conselhos, especialmente aos relacionados à SMAS e SMPC. “Espero que cada dia mais possamos fazer acontecer políticas para atender todas as necessidades. Temos diversos conselhos com um orçamento pequeno, mas buscamos acondicionar um mínimo para atendimento aos conselhos. Agradeço a vocês que colocam os seus nomes a serviço do município, sabendo inclusive que não recebem salário ou qualquer bonificação. Fica aqui nosso agradecimento”.
A eleição para a escolha do presidente, vice-presidente e primeiro secretário ocorrerá na primeira reunião ordinária do conselho.

Nenhum comentário: