quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Minha Casa, Minha Vida: famílias do Residencial Atlântico assinam contratos

A Prefeitura de Araçatuba e a Caixa Econômica Federal (CEF) reuniram cerca de 600 pessoas nesta quarta-feira (16) para assinatura dos contratos do Residencial Atlântico. Ao todo, 481 famílias contempladas firmaram o documento, em cerimônia que ocorreu na Comunidade Evangélica de Araçatuba, no bairro Santana.

Participaram do ato o vice-prefeito Carlos Hernandes, a secretária de Assistência Social, Cidinha Lacerda, os vereadores Durvalina Garcia e Joaquim Pereira de Castilho, entre outras autoridades. O novo bairro está localizado na região norte da cidade, ao lado do bairro Etemp. Cada um dos 961 imóveis (480 serão entregues em uma segunda etapa) foram construídos em uma área de 125 metros quadrados.

Cada casa tem dois quartos, sala, cozinha e banheiro, divididos em 37,5 metros quadrados de construção, no valor de R$ 42 mil. O Residencial Atlântico é o segundo conjunto de imóveis do programa Minha Casa, Minha Vida para famílias com renda de até três salários mínimos - o primeiro foi o Porto Real, com 624 casas.

EMOÇÃO

Para Renata Mantovani de Oliveira, 28 anos, moradora do bairro Alto da Boa Vista, ter a casa própria vai dar um alívio no orçamento. “Eu e meu marido pagamos aluguel e as contas da casa precisam estar em dia. Fica apertado pra cuidar da saúde, por que meu marido depende de remédios. Agora é só pegar a chave e mudar pra minha casa. Esse dinheirinho com certeza vai render outras coisas”, disse Renata, que hoje paga R$ 215,00 de aluguel.

A entrega das chaves para as 481 famílias que foram contempladas nesta primeira etapa do Residencial Atlântico será no próximo domingo (20), a partir das 8h, no novo bairro.

Nenhum comentário: