sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Mulheres concluem curso de modelagem de sobrancelhas no CRAS do Umuarama

A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), formou mais uma turma no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro Umuarama. Desta vez, foi oferecido curso gratuito de Modelagem de Sobrancelhas.

Participaram da atividade 15 mulheres. A cerimônia de entrega dos certificados de conclusão do curso ocorreu no próprio centro de referência, nesta sexta-feira (11). Com carga horária de 24 horas, as aulas foram ministradas pela empresa Kalu Cabeleireiros.

A solenidade de encerramento do curso contou com a presença das coordenadoras do CRAS, Cintia Lupifieri, e da Kalu, Marli Bellintani. Na oportunidade, representou a secretária de Assistência Social, Cidinha Lacerda, o chefe de divisão da SMAS, Marco Silva Carvalho.

INDEPENDÊNCIA
Segundo Cintia, o curso teve como foco principal a geração de renda. “Ao participarem, as mulheres são estimuladas a conquistar a independência financeira e a melhorar a condição de vida”, disse. A coordenadora do CRAS afirmou também que as participantes receberam todo o material necessário para iniciar a atividade.

Foram doados tinta, pincel, algodão, pente de sobrancelha, tesoura, entre outros itens. Conforme uma das alunas, Severina Ferreira da Silva, 50 anos, o curso simboliza “dedicação aos menos favorecidos” por parte da Administração Municipal. “É muito bom saber que tem quem pensa na gente”, disse.

FORÇA DE VONTADE
Sobre os cursos que a Prefeitura tem oferecido nos CRAS, Severina enfatiza: “Só não faz quem não tem força de vontade”. Antes do curso de modelagem de sobrancelha, o Governo Municipal havia oferecido no mesmo centro de referência os cursos de cabeleireira e de manicure e pedicure.

Évelin Alves Pereira, 24, é outra que destacou a iniciativa da prefeitura. “Eu estou grávida, mas fiz questão de participar e consegui terminar o curso. Estou muito feliz e vou continuar se tiver outras oportunidades”, afirmou. As duas mulheres ainda elogiaram os gestores públicos, funcionários do CRAS e da Kalu.

Nenhum comentário: