sábado, 26 de novembro de 2011

Conscientização: passeata encerra campanha da não violência contra a mulher

Adesivos no peito, laços e bexigas lilás deram o tom de passeata realizada na manhã deste sábado (26), em Araçatuba. Cerca de 150 pessoas participaram do ato, que teve início na praça João Pessoa, passou pela rua Duque de Caxias, Calçadão da Princesa Isabel e terminou na praça Rui Barbosa. A caminhada encerrou uma série de atividades da Campanha da Não Violência Contra a Mulher, iniciada na terça-feira (22).

O evento foi uma realização da Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Participação Cidadã, e do Conselho Municipal da Mulher. Teve ainda apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência da Mulher. Participaram do evento deste sábado o prefeito Cido Sério, a presidente do Conselho da Mulher, Fernanda Luise Balsalobre, e a vereadora Durvalina Garcia.

Também marcaram presença os secretários municipais Alex Lapenta (Participação Cidadã) e Cidinha Lacerda (Assistência Social), que falou da importância da campanha: “Este é um movimento de conscientização. É responsabilidade de cada um de nós conscientizar a todas as mulheres a não silenciarem diante da agressão”.

FAIXA
Durante a trajetória entre as praças João Pessoa e Rui Barbosa, os manifestantes empunhavam uma faixa com a seguinte inscrição: “Quem bate em mulher em mulher machuca a família inteira”. Ao fim da passeata, o grupo deu um abraço simbólico na fonte da praça Rui Barbosa. A caminhada fez alusão ao Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher, celebrado nesta sexta-feira (25).

Nenhum comentário: