sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Estética: orientações e corte de cabelo marcam evento do programa Ação Jovem

O programa Ação Jovem, da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu uma palestra na última segunda-feira (21), na sede do Renda Cidadã. Na ocasião, instrutores do Instituto Embelleze orientaram 42 adolescentes sobre as possibilidades do mercado de trabalho na área de estética e deram dicas sobre a forma correta de cuidar dos cabelos.

Na oportunidade, a cabeleireira do Instituto, Malu Ramos, falou sobre sua profissão e a atuação no mercado de trabalho. Ela ainda apresentou os cursos oferecidos pela empresa e prestou informações sobre cortes de cabelo, crescimento dos fios, coloração, cuidados com a escova progressiva, entre outras dicas. Ao final, sete jovens tiveram o cabelo cortado por profissionais do Instituto.

Além de Malu Ramos, participaram da atividade os instrutores Wesley Cristian e as alunas Márcia Theodoro e Vanilda da Silva. A atividade fez parte do eixo “Trabalho e Empreendedorismo”. O programa Ação Jovem é mantido pela Prefeitura em parceria com o Governo Estadual. Ele atende mais de 260 jovens de Araçatuba com idades entre 15 e 24 anos.

Nenhum comentário: