quinta-feira, 3 de maio de 2012

Irmãs doam brinquedos para a Assistência Social

As irmãs Thaynara e Thayane Queiroz, a primeira com 20 e a segunda com 25 anos de idade, doaram 80 bonecos, bonecas e ursinhos de pelúcia à Secretaria Municipal de Assistência Social. Os brinquedos chegaram nesta quinta-feira (3) na secretaria, onde foram contados e armazenados por funcionários da pasta. 
Segundo o corregedor-geral da Prefeitura de Araçatuba, Francisco Assis Queiroz (Coronel Assis), pai das doadoras, suas filhas tiveram o gesto de solidariedade por acreditarem que os objetos farão a alegria de muitas crianças vulneráveis socialmente. 
Thaynara e Thayane ainda doaram roupas para a Campanha do Agasalho da prefeitura. De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Cidinha Lacerda, os brinquedos serão distribuídos a crianças que moram no Porto Real. A data da entrega ainda será definida.

Ciberespaço: técnicos de informática da Rede Ciranda participam de oficina em Campinas

Dois técnicos de informática da Rede Ciranda de Araçatuba, vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), participaram da oficina “Promovendo a Proteção aos Direitos das Crianças e Adolescentes no Ciberespaço”. O encontro foi realizado nesta quarta-feira (2) no Espaço Cultural Casa do Lago, da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). 
O evento foi promovido pela SaferNet Brasil e a oficina foi ministrada pelo diretor de prevenção da empresa, Rodrigo Nejm (na foto, à direita). Representaram Araçatuba no encontro os técnicos de informática Décio Mello Quintanilha Neto (centro) e Cláudio Roberto Elias Boaventura. 

Durante a oficina foram abordados temas como potenciais da Internet no Brasil e no mundo, dimensão pública da Internet e cibercidadania, invasão de privacidade, roubo de dados, ciberbullying, sexting, dependência em jogos. O palestrante ainda deu dicas de segurança e destacou a importância das tecnologias a favor da educação em Direitos Humanos na rede. 

MULTIPLICADORES 
De acordo com o técnico de informática Décio Quintanilha, a ideia é que os dois profissionais da cidade disseminem os conteúdos abordados na oficina entre os participantes da Rede Ciranda de Araçatuba e todos os atores do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente (SGDCA). “Seremos multiplicadores desse conhecimento adquirido”, destacou Quintanilha.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Concurso de beleza da TV Tem rende doação de alimentos ao Fundo Social de Solidariedade

O programa Revista de Sábado, da TV Tem, afiliada da Rede Globo, está realizando seletivas para o concurso “Garota Revista”. Araçatuba recebeu uma das fases no último sábado (28). Para participar do evento, candidatas e familiares doaram um quilo de alimento não perecível. 
Os donativos foram descarregados nesta quarta-feira (2) no Fundo Social de Solidariedade (FSS). Foram arrecadados cerca de 500 quilos de alimentos, que vão compor cestas básicas a serem distribuídas para famílias ou indivíduos de Araçatuba vulneráveis socialmente. 
Para a presidente do FSS, Áurea Amaro, a ideia de transformar um concurso de beleza em ato de solidariedade foi muito positiva. "Eventos desse tipo, que envolvem arrecadação de alimentos, são importantes pelo seu aspecto social, pela ajuda que proporciona a pessoas que necessitam. Por isso, agradecemos à TV Tem e a todas as pessoas que doaram alimento", disse Áurea.