segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

"O Mundo Mágico de Beto Carrero” vem a Araçatuba; ingresso especial deve ser retirado a partir desta terça

Pela primeira vez Araçatuba vai receber o “Janke Circus - O Mundo Mágico de Beto Carrero”, a maior estrutura de shows do Brasil. A unidade itinerante começou a ser montada em frente à antiga Estação Ferroviária, na Avenida dos Araçás. A estreia do circo na cidade – na sexta-feira (4), a partir das 20h30 - será marcada por um “Picadeiro Solidário”, que tem por objetivo promover ação social com arrecadação de alimentos.

Por isso, quem desejar contribuir com a campanha, e ainda assistir aos espetáculos pagando ingresso simbólico, precisa trocar dois quilos de alimento não perecível (exceto sal) pelo convite a partir desta terça-feira (1), das 8h30 às 17h30. A troca deve ser feita na Secretaria Municipal de Cultura, na rua Anita Garibaldi, 75. Foram disponibilizados 1,5 mil ingressos para o “Picadeiro Solidário” - ação válida somente para a sessão desta sexta-feira.

Se os ingressos promocionais se esgotarem, as pessoas ainda terão a opção de assistir aos shows pagando o preço normal (R$ 20 para adultos e R$ 10 para crianças). Os alimentos arrecadados serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade, que vai repassá-los a entidades do município. Os dias e horários das sessões são os seguintes: terças e sextas-feiras, às 20h30; sábados, às 18h e 20h; e domingos, às 16h, 18h e 21h. O circo tem previsão de ficar na cidade até o dia 28 de fevereiro.

Reunião

Na sexta-feira (28) o gerente da empresa J.J. Janke Circus Produções Artísticas, Wellington Gregório Nogueira, esteve no Fundo Social para tratar de detalhes a respeito da arrecadação de alimentos e anunciar outra ação em benefício de pessoas assistidas por programas sociais e entidades de Araçatuba. Segundo Nogueira, essas pessoas terão oportunidade de ter contato com o “mundo mágico” gratuitamente. O Fundo Social vai entrar em contato com entidades e organizar os grupos, que serão acompanhados por monitores.

Algumas das crianças e adolescentes que vão ser beneficiadas com a ação pertencem ao Programa Lobato - Sítio da Criança, Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e Casa Abrigo. Na reunião, a presidente do Fundo Social, Fernanda da Silva Piovesan, agradeceu ao gerente da J.J. Janke Circus, parabenizando a empresa pelo gesto solidário.

Estrutura

O “Janke Circus - O Mundo Mágico de Beto Carrero” tem capacidade para 2,2 mil lugares, num espaço de 60m². Os espetáculos têm duração de 2 horas. De acordo com Nogueira, a estrutura do circo é composta por 38 carretas. Em uma delas, dois geradores irão fornecer 350 kw de energia (eletricidade capaz de iluminar um bairro de porte médio). Ao todo, 287 funcionários vão trabalhar no circo, entre mágicos, malabaristas, contorcionistas e palhaços. O Globo da Morte é uma das grandes atrações.

Nenhum comentário: