quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Prefeitura convoca beneficiários do Bolsa Família para atualização de pesagem e medida

Texto: Camila Graziela
Mulheres de 14 a 44 anos e crianças com até sete anos devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima para atualização


Todos os beneficiados do programa Bolsa Família de Araçatuba devem atualizar o Atendimento de Enfermagem (AE) para pesagem e medida, referente ao primeiro semestre de 2015. Segundo a Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), mulheres de 14 a 44 anos e crianças com até sete anos de idade atendidas no programa devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima. Ao receber o benefício, as famílias assumem o compromisso de acompanhar o cartão de vacinação, o crescimento e o desenvolvimento de crianças menores de sete anos.



As mulheres de 14 a 44 anos também devem fazer o acompanhamento. Gestantes ou nutrizes (lactantes) devem realizar o pré-natal e o acompanhamento da saúde do bebê. A ação tem o intuito de acompanhar os indicadores de saúde de cada cliente. Os beneficiados que não fizerem a atualização poderão ter o benefício suspenso.

O Bolsa Família em Araçatuba

Criado em Araçatuba em 2004, o Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda, com condicionalidades, que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza. Ele integra o Plano Brasil sem Miséria, do Governo Federal, e está baseado na garantia de renda, inclusão produtiva e no acesso aos serviços públicos.


Localizado na rua do Fico, 745, no bairro Santana, o Bolsa Família atende no município cerca de 4,5 mil famílias, e funciona das 8h às 16h30. Para participar do Programa é preciso se inscrever no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), que é o portal de entrada para todos programas sociais e também para o Minha Casa Minha Vida. Em Araçatuba, há cerca de 21 mil inscrições. Juntamente com outros 15 programas da Secretaria Municipal Assistência Social (SMAS) de Araçatuba, o Bolsa Família é gerido pela Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates (AAERP) desde o dia 23 de abril de 2014.

------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: