quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Programa Lobato promove festa em comemoração ao Dia das Crianças‏

Texto e foto: Camila Graziela
Para marcar o Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, o Programa Lobato – Sítio da Criança se transformou num verdadeiro parque de diversões na quarta-feira (8), para também receber crianças e adolescentes de outros três programas: Serviço de Convivência Infantojuvenil (Secoi), Associação de Reinserção Social de Crianças e Adolescentes (Arca) e Caminho de Nazaré.

A iniciativa foi da Prefeitura de Araçatuba por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS). Quase 400 pessoas estiveram no local nos dois períodos. Segundo a coordenadora técnica do Programa Lobato, Aline Rodeguero, esses eventos são importantes para integração e socialização das crianças de diferentes programas. “Receber visita de outros equipamentos gera expectativa nos nossos meninos, que estavam ansiosos pela festa”.

Miguel, de dez anos, disse ter se divertido bastante. “Está tudo ótimo. E receber crianças de outros projetos fica ainda mais divertido”. Ao ser questionado sobre qual programa ele participa, o garoto respondeu que integra o Programa Lobato, “com muito orgulho”, beijando o uniforme.

Maria Beatriz, também de dez anos e usuária do Secoi, tem opinião semelhante. “Está muito legal aqui. Meu brinquedo favorito foi o futebol de sabão”. A festa teve diversos brinquedos, como futebol de sabão, cama elástica, escalada, castelinho pula-pula, tobogã inflável, parque dos dinossauros e guerra de cotonetes. Também foram distribuídos cachorro-quente, pipoca, bolo, picolé e refrigerante.

A secretária municipal de Assistência Social, Marta Dourado, esteve presente. Para ela, este é um importante momento de integração entre as crianças dos programas. “Dia da Criança é isso: atividades livres, diversão, alegria. É um momento de comemorar e de resgatar a importância da brincadeira e da convivência entre os programas”.


-----------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3607-6500
www.aracatuba.sp.gov.br
----------------------------------------------------------------------- 

Nenhum comentário: