terça-feira, 23 de julho de 2013

Prefeitura ainda recebe e distribui agasalhos


Administração, que já realizou uma grande campanha que arrecadou 350 mil peças, continua recebendo donativos
 

A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), mantém um trabalho constante de atendimento às famílias em vulnerabilidade social. Por meio do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), por exemplo, mantém uma equipe para percorrer as praças e ruas para distribuir agasalhos e cobertores para moradores de rua. Eles também são atendidos por um programa de abrigo e ressocialização, cuja adesão é voluntária.
 
Além disso, apesar de já ter realizado uma campanha do agasalho, a Prefeitura de Araçatuba ainda está recebendo donativos. Os interessados devem ligar para o telefone 3636-1260 que uma equipe irá até o local recolher as doações. Também é possível entregar as roupas e cobertores direto na sede da SMAS, que fica na rua XV de Novembro, 170, no Centro.
 
AQUEÇA
A Campanha do Agasalho 2013 de Araçatuba, batizada de “Aqueça, não se esqueça”, aconteceu entre os dias 17 de abril e 31 de maio. Ela arrecadou cerca de 350 mil peças, entre agasalhos, sapatos e cobertores, ultrapassando a meta, que era de 300 mil.
 
Os donativos foram distribuídos para seis mil famílias cadastradas nos CRASs (Centro de Referência de Assistência Social), 406 famílias dos Assentamentos Araçá, Chico Mendes e Hugo Herédia, além das entidades sociais assistidas pelo município.
 
Neste ano, houve mudança na distribuição das peças, onde as próprias famílias puderam separar e montar seu próprio kit, facilitando na escolha, garantindo que as peças fossem melhor aproveitadas.




-----------------------------------------------------------------------
Secretaria de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: