sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Equipe de coreografia conquista 4.º lugar nos Jogos Regionais do Idoso‏

Texto e foto: Camila Graziela


Na manhã de quinta-feira (10) foi realizada a abertura oficial do 19.º Jogos Regionais do Idoso (Jori), no Ginásio Municipal Gigante de Fátima, em Birigui. A secretária Marta Dourado, de Assistência Social, e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Renata Massano, representaram a Prefeitura e participaram da solenidade com a delegação de Araçatuba. O evento reuniu várias autoridades da região e a primeira-dama do Estado de São Paulo, Lu Alckmin.

Após a solenidade, a coreografia foi a primeira modalidade na disputa, com representantes de onze cidades. A equipe araçatubense ficou em 4.º lugar com ‘Coreografia da Paz’, embalada pela canção ‘A Paz’, do grupo Roupa Nova, baseada na versão original ‘Heal the World’, de Michael Jackson.


TORNEIO 

O evento reúne 35 cidades, envolvendo cerca de 1.600 atletas da terceira idade, com faixa etária a partir de 60 anos. Araçatuba participa com delegação composta por 107 atletas e 15 dirigentes, no sétimo ano consecutivo.

A presença da cidade é coordenada pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação (SMELR) e Fundo Social de Solidariedade (FSS). Os jogos têm por objetivos proporcionar melhor convívio social, troca de experiências, valorizar e estimular a prática esportiva como fator de promoção de saúde e bem-estar, resgatando autoestima dos participantes.

Araçatuba tem representantes em 13 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, tênis, tênis de mesa, malha, natação, voleibol adaptado e xadrez. A realização é do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado e Prefeitura de Birigui.

Assista ao vídeo da apresentação:




-----------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3607-6500
www.aracatuba.sp.gov.br

----------------------------------------------------------------------- 

Nenhum comentário: