terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Beneficiários do Bolsa Família devem comunicar mudança de escola

Texto e foto: Camila Graziela
Com a aproximação da volta às aulas, a Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), faz um alerta a todos os beneficiários do Programa Bolsa Família com filhos na faixa etária entre 06 e 17 anos que irão mudar de escola neste ano letivo. 
Eles devem procurar, o quanto antes, a unidade do Bolsa Família que fica na rua Floriano Peixoto, 266, centro, para atualizar as informações sobre a instituição de ensino dos filhos. Os pais e os responsáveis devem estar munidos de documentos pessoais, comprovante de residência e declaração escolar deste ano. 
A comunicação dessas alterações é fundamental para que o acompanhamento da frequência escolar seja feito corretamente. Manter os filhos matriculados e frequentando as aulas é um dos compromissos que os beneficiários assumem ao serem incluídos no Programa Bolsa Família. A frequência escolar mínima é de 85% para estudantes de 06 a 15 anos, e, de 75% para adolescentes de 16 e 17 anos. 
“O Programa Bolsa Família é feito de condicionalidades e uma delas é a frequência escolar. Então é necessário que a família atualize o cadastro para que a mesma não corra o risco de ter o benefício bloqueado ou suspenso”, explicou o responsável pela unidade, Rodrigo Radighieri da Silva.


------------------------------------------------------------------------
Secretaria de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
------------------------------------------------------------------------




Nenhum comentário: