quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Rondon e Cras São José promovem curso de operador de caixa

Texto e foto: Camila Graziela

O Supermercado Rondon, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), por meio do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro São José, iniciou, na tarde desta terça-feira (18), o curso de operadora de caixa. A ação faz parte de uma série de cursos que a parceria está oferecendo para a comunidade. Vale ressaltar que todos os cursos são gratuitos. 



Segundo a coordenadora de Recursos Humanos, Camila Graciotini Castilho, este é um trabalho de promoção da cidadania por meio da empregabilidade. “O Rondon, prevendo a escassez de mão de obra qualificada na região, teve a iniciativa de oferecer os cursos, dando oportunidade para as pessoas se qualificarem e com isso também, suprir nossas vagas. Porque às vezes as pessoas não se sentem confortáveis ou não estão preparadas para a entrevista”, explicou Camila. 



Ainda de acordo com a coordenadora, durante o curso, as 22 pessoas inscritas tiveram noções de comportamento, apresentação pessoal, atendimento ao cliente e a função de operadora de caixa. Ao final todas receberam um certificado. 



BENEFICIADA
Uma das participantes do curso foi Débora Silva Santos. Ela, que está desempregada, conta que se inscreveu para o curso para se aprimorar. “Eu já tinha noções de caixa e vim aqui para buscar mais conhecimento e também porque a gente ganha certificado, é uma qualificação a mais para meu currículo. Eu pretendo fazer todos os cursos”, declarou. 



A parceria vai oferecer ainda, curso de empacotador de mercadorias, higiene e manipulação de alimentos para açougue e padaria, descarga e armazenamento de mercadoria em depósito, exposição de mercadoria-expositor e zeladora. 
Os cursos irão acontecer nos dias 19 de fevereiro; 19, 25 e 26 de abril; 20, 21, 27 e 28 de maio e, ainda, 17, 18, 24 e 25 de junho. Para participar o candidato precisa ter idade mínima de 16 anos. Os interessados devem comparecer no Cras São José, localizado na rua Fundador Paulino Gato, 900, munidos de documentos, como RG, CPF, comprovante de residência e carteira de trabalho.

 ------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: