quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Araçatuba participa de Encontro do Coegemas em São Paulo

Texto: Camila Graziela

O Congemas (Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social) promoveu, entre esta terça-feira (12) e quarta-feira (13), em um hotel no centro de São Paulo (SP), o Encontro do Coegemas (Conselho Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social), da Região Sudeste. O evento, que é anual, é uma preparação para o encontro nacional que acontecerá entre os meses de março e abril deste ano. 
Araçatuba esteve representada no evento pela secretária de Assistência Social, Marta Dourado e pelas diretoras de departamento da Secretaria Municipal de Assistência Social, Maria Regina Arruda, Márcia Regina Moreira Lavoyer e Oraídes Luiz Batista.
Também estiveram presentes os secretários estaduais de Assistência Social, Rogério Hamam, de São Paulo; Hélder Salomão, do Espírito Santo e Antônio Ferreira Soares, de Minas Gerais. Também participaram a secretária Nacional de Assistência Social, Denise Colin e a presidente do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), Luziele Maria de Souza Tapajós.  

ASSUNTOS
De acordo com Marta Dourado, foram discutidos diversos assuntos relacionados à assistência social, com destaque para a implementação do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) e também sobre os trabalhadores da área. 
“Esses encontros nos acrescentam muito em termos de informação e nos ajudam na maneira de conduzirmos as ações no município”, disse Marta. 
Ela ressaltou ainda, que uma das propostas do MDS (Ministério de Desenvolvimento Social) é tornar o Coegemas parceiro e com isso validar as propostas que são discutidas durante os encontros.


------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636- 1260
www.aracatuba.sp.gov.br
------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: