segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

CCI homenageia aniversariantes do mês

Texto e foto: Camila Graziela

Na tarde da última sexta-feira (31), o CCI (Centro de Convivência do Idoso), gerido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), promoveu uma confraternização em comemoração aos aniversariantes do mês de janeiro. 


Sebastião Panegossi foi um dos aniversariantes. Ele que completou 72 anos no último dia 20, disse estar vivenciando algo diferente. “Hoje é uma festa diferente de todas que eu já tive, porque estou comemorando entre amigos e não tem nenhum familiar presente. E estou achando ótima esta comemoração”, comentou.



Quem também aniversariou no último dia 14 e estava ansiosa para comemorar foi Elizabete Silva Sarto. “Este dia de hoje foi muito esperado porque a gente fica muito feliz em ser lembrada. Pois muitas vezes não é comemorado na casa da gente e aqui nós recebemos um carinho muito especial”, disse. 


O CENTRO
O CCI é um espaço de atendimento e convivência social, e visa a melhoria das relações sociais e afetivas do idoso, sua saúde e sua autoestima, melhorando, assim, sua qualidade de vida, por meio de assistência médica e psicológica, além de atividades complementares como dança, artesanato e educação física. 


Inaugurado pela Prefeitura de Araçatuba em maio de 2013, o centro tem a finalidade de acolher idosos do município que vivem em situação de vulnerabilidade social. Localizado na rua Jovita Militão Bonfim, 66, no bairro Chácaras Arco-íris, o local tem capacidade para atender 50 pessoas, com mais de 60 anos de idade, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.


------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
----------------------------------------------------------------------- 

Nenhum comentário: