segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Cras Etemp oferece oficina de artes

Texto e foto: Camila Graziela

Com objetivo de criar novos artesãos e estimular a criatividade, o Cras (Centro de Referência de Assistência Social), do bairro Etemp, oferece diversas atividades para seus usuários. Uma delas é a oficina de artes que iniciou em fevereiro do ano passado.  



Na tarde desta segunda-feira (23), por exemplo, as 15 alunas estavam desenvolvendo bonecas artesanais. Dentro da oficina, elas já aprenderam artesanato de fuxico utilizando como base embalagens recicláveis, como porta-treco, porta-moeda e absorvente, peso para portas em formato de tartarugas e agora as bonecas de pano. 


As aulas são ministradas pela monitora de artes Luciane Amorin Pereira. Ela ressalta que no curso são desenvolvidas apenas técnicas manualmente. “Este curso é totalmente manual e serve para que as alunas possam entender que é possível fazer artesanato sem maquinário e ainda gerar renda”, explicou.




E é com o que aprende durante a oficina que Renata Rodrigues Ferreira, 31, ganha seu dinheiro. Ela conta que frequenta o curso desde o início. “Eu venho aqui desde quando começou e eu gosto muito. As pessoas vêem as coisas que eu aprendo aqui e me encomendam peças iguais e com isso tenho uma renda”, afirmou Renata. 
 ------------------------------------------------------------------------
Secretaria de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: