segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Usuários do CCI visitam o Lar da Velhice

Texto e foto: Camila Graziela

A visita teve como objetivo proporcionar interação entre os idosos acolhidos

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) promoveu, nesta sexta-feira (15), uma tarde especial para seus usuários. Os idosos do CCI foram visitar os idosos que moram no Lar da Velhice; entre eles está o Senhor Augusto Barbosa, que é frequentador do Centro.


De acordo com a coordenadora técnica do CCI, Sabrina Ferreira Chaves, a visita teve como objetivo proporcionar interação entre os idosos acolhidos. “Este era um desejo antigo do senhor Augusto, que mora no Lar, então resolvemos promover a integração dos idosos acolhidos, para que eles percebessem que não são os únicos e não estão sós, além de proporcionar momentos de lazer e diversão”, explicou Sabrina. 



Durante o encontro, Barbosa, que estava muito eufórico, fez questão de apresentar seu ‘Lar’ e as pessoas com quem mora para os amigos do CCI.  A moradora Niceta Maria de Freitas, de 93 anos, aprovou a visita. “Eu adoro receber visitas. Eu gosto de viver no meio do povo, estou muito feliz com esta visita”, comentou.



Opinião semelhante teve Paulo Martins de Oliveira, 78. “A gente fica muito satisfeito quando vem gente aqui. Ajuda a sair da rotina e nos distrai bastante. Está uma maravilha isso aqui”, relatou. Durante o encontro, houve apresentação musical por uma usuária do CCI, danças e brincadeiras. No final, eles se reuniram para um café da tarde.




CCI

O CCI (Centro de Convivência do Idoso) é um espaço de atendimento e convivência social, e visa a melhoria das relações sociais e afetivas do idoso, sua saúde e sua autoestima, melhorando, assim, sua qualidade de vida, por meio de assistência médica e psicológica, além de atividades complementares como dança, artesanato e educação física.

Inaugurado em maio de 2013, o CCI tem a finalidade de acolher idosos do município que vivem em situação de vulnerabilidade social. O equipamento fica na rua Jovita Militão Bonfim, 66, no bairro Chácaras Arco-Íris. O local tem capacidade para atender 50 pessoas, com mais de 60 anos de idade, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Juntamente com outros 15 programas da Secretaria Municipal Assistência Social (SMAS) de Araçatuba, o CCI é gerido pela Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates (AAERP) desde o dia 23 de abril de 2014.

------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------


Nenhum comentário: