quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Idosos são homenageados com apresentação musical de alunos do Colégio Judá‏

Texto e foto: Camila Graziela
Idosos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCVF) do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no centro da cidade, receberam homenagem com apresentação musical feita por alunos do Colégio Judá, na terça-feira (22). A ação celebrou o Dia Internacional do Idoso, comemorado em 1.º de outubro, com apoio da Prefeitura de Araçatuba por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS). Durante o encontro, aniversariantes do mês também foram homenageados. 

A iniciativa de levar alunos de 4.º e 5.º anos para homenagear os idosos partiu do diretor Bruno Raphael Souza. “Colégio Judá trabalha com princípios bíblicos. E viemos cumprir um dos principais objetivos de nossa escola, que é o princípio da aliança, no qual trabalhamos o respeito e as diferenças entre os seres humanos. Em virtude de o Dia do Idoso, quisemos homenageá-los e, com isso, fazer com que nossas crianças valorizem e respeitem a todos”, explicou.

A reação dos usuários foi de muita emoção. “Excelente iniciativa! É muito bom ver que as crianças, além de estudar, estão aprendendo a ter amor e respeito pelos mais velhos, que é algo tão difícil nos dias de hoje”, opinou Diolinda Vitorino de Melo, de 71 anos. A dona Maria José Pereira Lima, 62, também ficou emocionada com o que viu e ouviu. “Muito linda essa homenagem. Amei”, comentou.

Para a assistente social Cynthia Galvão Porto, as ações estão em sintonia com os objetivos do programa. “Por muito tempo, idosos ficaram esquecidos. Para muitos deles, esse é o único meio de comemoração por mais um ano de vida”, frisou a profissional. 


CRAS CENTRAL 

Criada no Município em 2012, essa unidade desenvolve diversas ações para a comunidade, promovendo a concretização dos direitos constitucionais e fortalecimentos de vínculos afetivos, relacionais e comunitários. Tem como principais ações o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para grupo de idosos e crianças de até seis anos de idade, e Serviço de Proteção Social Básica no domicílio, para pessoas com deficiência e idosos. Cerca de 360 famílias são atendidas mensalmente, na rua 15 de Novembro, 275, das 8h às 17h.

-----------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3607-6500
www.aracatuba.sp.gov.br



----------------------------------------------------------------------- 

Nenhum comentário: