terça-feira, 29 de setembro de 2015

CCI dá início à Semana do Idoso com palestra sobre obesidade‏

Texto: Camila Graziela
O Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Araçatuba promoverá durante a Semana do Idoso uma série de atividades para os usuários, em virtude do Dia Nacional e Internacional do Idoso, comemorado em 1.º de outubro. Na segunda-feira (28), atendidos participaram de palestra sobre obesidade e foram homenageados com um vídeo contendo melhores momentos vivenciados, como passeios, festas, eventos e viagens.

A palestra teve por objetivo orientar sobre os perigos da obesidade. A coordenadora Sabrina Chaves Ferreira ressalta que as ações da semana são voltadas para promoção e valorização da autoestima. O artigo 3.º da Lei n.º 10.741/2003 (Estatuto do Idoso) predispõe que é obrigação da família, da comunidade, da sociedade e do Poder Público assegurar ao idoso, com absoluta prioridade, a efetivação do direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária.


Para a secretaria municipal de Assistência Social, Marta Dourado, “Araçatuba tem feito a lição de casa, no que diz respeito à garantia de direitos”. Idosos possuem os serviços ofertados pelo próprio CCI e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, desenvolvido nas unidades do Cras (Centro de Referência de Assistência Social). Iniciativa é da Prefeitura de Araçatuba por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).


PROGRAMAÇÃO 
Dia 29, às 14 horas, no CCI
Apresentação de dança, exposição de artesanato e concurso miss/mister 
Dias 30 e 1.º de outubro, no período da manhã, no CCI
Gincana

Dia 2

Atividades recreativas no CPP

-----------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3607-6500
www.aracatuba.sp.gov.br
----------------------------------------------------------------------- 

Nenhum comentário: