quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Delegação de Araçatuba embarca para Jogos Regionais do Idoso

Texto e foto: Camila Graziela

Equipe da terceira idade representante de Araçatuba embarcou na quarta-feira (9) para disputar 19.º Jogos Regionais do Idoso (Jori), que nesse ano acontecerá na cidade de Birigui, entre os dias 10 e 13 de setembro. A secretária Cláudia Crepaldi (Esporte, Lazer e Recreação), a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Renata Massano, e o chefe de gabinete Carlos Nova, em nome do prefeito Cido Sério, desejaram boa sorte ao grupo, na despedida oficial.

Renata Massano ressaltou que o prefeito Cido Sério não mediu esforços para que a equipe pudesse participar da competição. “Apesar da falta de recursos, o prefeito se esforçou sobremaneira para que vocês não ficassem de fora nesse ano, pois ele reconhece e admira a dedicação e o empenho de todos”.



TORNEIO

O evento terá participação de 35 cidades, envolvendo cerca de 1.600 atletas da terceira idade, com faixa etária a partir de 60 anos. Araçatuba participará com delegação composta por 107 atletas e 15 dirigentes, no sétimo ano consecutivo.

A presença da cidade é coordenada pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação (SMELR) e Fundo Social de Solidariedade (FSS). Os jogos têm por objetivos proporcionar melhor convívio social, troca de experiências, valorizar e estimular a prática esportiva como fator de promoção de saúde e bem-estar, resgatando autoestima dos participantes.


Segundo Jaime Domingos Garcia, coordenador administrativo da Secretaria de Esporte, esse é o sétimo ano consecutivo que a equipe participa. “A maioria dos nossos atletas iniciou na vida esportiva já na terceira idade. Nosso principal foco não é ser campeão, mas mostrar que não importa a idade: movimentar é preciso. Nada melhor do que o esporte para mantê-los ativos e saudáveis”.


Lenice Alves Kawasaki, de 79 anos, disse que virou atleta há onze anos, e competirá em três modalidades: dança, tênis de mesa e vôlei. “Queria poder disputar mais”, afirmou. Ela pretende trazer uma vitória para Araçatuba. “Eu amo o esporte, graças a ele sou feliz, passei a amar mais a minha vida, a saúde melhorou, fiz amizades. Interagir com as pessoas é muito bom e essencial na vida de qualquer um”.

Araçatuba terá representantes em 13 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, tênis, tênis de mesa, malha, natação, voleibol adaptado e xadrez. A realização é do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado e Prefeitura de Birigui.

-----------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3607-6500
www.aracatuba.sp.gov.br

----------------------------------------------------------------------- 



Nenhum comentário: