segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Cras oferece hidroginástica para homens na unidade do bairro Umuarama‏

Texto: Camila Graziela
A Prefeitura de Araçatuba promove diversas atividades para pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. A novidade é aula de hidroginástica gratuita para homens, na unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) no bairro Umuarama. 
A modalidade que faz sucesso entre as mulheres desde 2012 também despertou interesse nos homens, e teve início na semana passada. A educadora física Alessandra Marques explica que a maioria procurou a unidade em busca da hidroginástica por recomendação médica. “Eles chegaram tímidos, meio receosos, porque existe o preconceito de que hidro é coisa de mulher. Mas, agora, estão adorando, principalmente pelos benefícios sentidos após as aulas”.

Segundo a educadora são inúmeros: fortalecimento muscular, aumento da flexibilidade, equilíbrio motor, melhora da autoestima e outros benefícios psicológicos. “É uma atividade relaxante que, com esse calor, traz ainda maior sensação de bem-estar”, comentou. As aulas para homens ocorrem toda quinta-feira no período da tarde, com uma hora de duração. 
As oficinas no Cras são abertas à comunidade da área de abrangência. Para participar basta ser cadastrado na unidade. Segundo a coordenadora Cristiane Barbi, elas possibilitam acesso a várias modalidades e a novos conhecimentos.


CRAS UMUARAMA 
Criada em 2006, a unidade do Cras no bairro Umuarama desenvolve diversas ações para a comunidade, promovendo a concretização dos direitos constitucionais e fortalecimento de vínculos afetivos, relacionais e comunitários.
Tem como principais ações o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças com até seis anos de idade e Serviço de Proteção Social Básica no domicílio, para pessoas com deficiência e idosos. A unidade fica na rua Célio Rodrigues de Araújo Cintra, 788, atende mensalmente cerca de 430 famílias e funciona das 8h às 17h.

------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3607-6500
www.aracatuba.sp.gov.br
----------------------------------------------------------------------- 

Nenhum comentário: