sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Idosos aprimoram qualidade de vida com atividades diversificadas no CCI

Texto: Camila Graziela
Há três anos a Prefeitura de Araçatuba implantou o Centro de Convivência do Idoso (CCI), espaço de atendimento e convivência social para pessoas com mais de 60 anos que vivem em situação de vulnerabilidade social. No local, elas desenvolvem diversas atividades que proporcionam melhorias da saúde e autoestima, aprimorando a qualidade de vida. 
Dentre as atividades estão educação física, artesanato, aulas de dança e atendimento psicossocial com equipe multidisciplinar: psicólogo, assistente social e terapeuta ocupacional. Na sexta-feira (22), idosos exercitaram zumba, ginástica que utiliza diversos ritmos musicais, como a salsa, merengue, axé, rock e samba. 
Segundo a coordenadora técnica do CCI, Sabrina Ferreira Chaves, “esta atividade é uma das favoritas dos nossos idosos”. O educador físico Leonardo Alves da Silva ressalta que todos os exercícios são adaptados para eles, respeitando o perfil e limite de cada um. ”É uma forma de exercitar se divertindo”, comentou. 
CCI 
CCI (Centro de Convivência do Idoso) é um espaço de atendimento e convivência social, voltado para a melhoria das relações sociais e afetivas do idoso, sua saúde e autoestima, evitando a institucionalização e garantindo a melhoria da qualidade de vida. O equipamento oferece atendimento psicossocial, enfermagem e atividades diversificadas.

Inaugurado em maio de 2013, tem a finalidade de acolher idosos que vivem em situação de vulnerabilidade social. CCI fica na rua Jovita Militão Bonfim, 66, no bairro Chácaras Arco-íris. A capacidade é para atender 50 pessoas com mais de 60 anos de idade, com atendimento de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas. 
 ------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: