quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Serviço de Convivência Infantojuvenil promove ‘colônia de férias’‏

Texto: Camila Graziela
Momentos de lazer, socialização e diversão são garantidos no período de férias no Serviço de Convivência Infantojuvenil (Secoi), mantido pela Prefeitura de Araçatuba por meio da Secretaria de Assistência Social. A programação ocorre durante todo o mês de janeiro, quando os atendidos são recepcionados com atividades diferenciadas, como jogos, brincadeiras e caça ao tesouro. 

A coordenadora responsável, Anézia Gabas, explica que desta forma os participantes aprendem a desenvolver responsabilidade e noção de companheirismo, de maneira lúdica e divertida. “A nossa colônia de férias tem como objetivo promover integração entre crianças e adolescentes. Misturamos as idades (seis a 15 anos) para que os mais velhos ajudem os mais novos, fazendo com que compreendam que é necessário ter responsabilidade e amor ao próximo”.



SECOI

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), criado pelo Governo Federal há 18 anos e implantado no município em 2001, deu lugar ao Serviço de Convivência Infantojuvenil (Secoi). Em vez de combater o trabalho infantil, o equipamento atua na prevenção, ofertando atendimento psicossocial, oficinas culturais, artísticas, artesanais e socioeducativas para crianças e adolescentes na faixa etária de seis a 15 anos, em situação de vulnerabilidade, além de promover ações que fortaleçam a permanência na escola. Atualmente, a unidade atende 85 menores, na rua Florêncio de Abreu, 932, no bairro Alvorada.


------------------------------------------------------------------------
Secretaria de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: