terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Programa Ação Jovem viabiliza curso de design de sobrancelhas‏

Texto e foto: Camila Graziela

Adolescentes atendidas no Programa Ação Jovem iniciaram na segunda-feira (11) curso de design de sobrancelhas, na escola profissionalizante Kalu. Elas receberam um kit para participar do curso, que terá duração de um mês, período em que aprenderão como fazer design de sobrancelhas (arqueamento) para cada tipo de rosto, modelagem e pigmentação ideal para cada tipo de pele.


Segundo a coordenadora da escola, Janete Scavassa, as 15 alunas estarão aptas para atuar na área, seja em casa ou em salões de beleza. Ela ressaltou ainda “que o mercado é muito bom. Há uma forte tendência no segmento, inclusive com salões só de design de sobrancelhas”. 
O coordenador do Programa Ação Jovem, Abel da Silva Andrade, explica que uma das missões é preparar o jovem para o mercado de trabalho. “A secretária municipal de Assistência Social, Marta Dourado, pede que as atividades deste ano sejam focadas em cursos de capacitação, para que nossos jovens fiquem prontos para o mercado de trabalho, bem como estimulados para o empreendedorismo”.

Juliana Rosa da Silva, de 16 anos, recebeu a notícia do curso com entusiasmo. Ela contou que sempre gostou dessa área e que pretende abrir um salão de beleza. “Eu estou super feliz de iniciar esse curso, porque é algo que eu sempre quis fazer”.


AÇÃO JOVEM 
Implantado no Município em 2005, o Programa Ação Jovem estimula a conclusão da escolaridade básica, possibilitando aos beneficiários continuar o aprendizado para o desenvolvimento pessoal, inserção no mercado de trabalho e para fomentar a preparação visando o efetivo exercício da cidadania. Mantido pela Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Governo Estadual, o programa oferece atividades socioeducativas e uma bolsa-auxílio de R$ 80,00. 
Localizado na avenida dos Araçás, s/n (antiga estação ferroviária), no centro da cidade, atende atualmente 279 jovens, com idades entre 15 e 24 anos, cuja renda familiar é de até meio salário mínimo por pessoa. O funcionamento é das 8h às 17h. Para participar, interessados devem estar matriculados e frequentando o Ensino Fundamental, Médio ou a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

------------------------------------------------------------------------
Secretaria de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: