Segundo a coordenadora do centro, Carolina Cantão, a procura pela adoção está muito baixa. “Os animais esperam meses para serem adotados e, quando isso não ocorre, eles permanecem aqui o tempo que for necessário”, explica. Ela conta também que a quantidade de gatos sempre é maior que a de cachorros, pois a maioria dos gatos é levada para o CCZ após o nascimento.
O veterinário do centro, Diogo Gaubeur de Camargo, afirma que grande parte dos animais chega ao Centro em bom estado de saúde e aptos para serem adotados. “A maioria dos animais são abandonados pelos próprios donos e isso, talvez, justifica o bom estado de saúde”, diz. Apesar da boa aparência, o CCZ faz uma avaliação nos animais e aplica vacinas necessárias antes do animal ser entregue para o adotante.
A pessoa que estiver interessada em adotar algum desses animais precisa ter mais de 18 anos e apresentar um documento original com foto. O CCZ fica localizado na rua Doutor Luiz de Azevedo, no bairro Paraíso,145, e funciona das 7h30 às 17h. Para mais informações o telefone do Centro é 0800 7700 525.
Nenhum comentário:
Postar um comentário