sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Fundo Social tem nova presidente

O prefeito Cido Sério nomeou a advogada e musicista Fernanda da Silva Piovesan para o cargo de presidente do Fundo Social de Solidariedade, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS). A nomeação foi publicada nesta quinta-feira (6). Fernanda substitui Carla Augusta Lopes Penteado, que assumiu a Secretaria Municipal de Saúde em dezembro do ano passado.

A nova presidente tem 33 anos e já atuou no Fundo Social de janeiro de 2009 a maio de 2010, como chefe de serviço. Depois desse tempo foi transferida para a coordenação do CRM (Centro de Referência da Mulher) e, nos últimos meses, respondia pela ouvidoria da SMAS. Nesta primeira semana na nova função, ela fez reuniões com a equipe do Fundo Social para definir planos de trabalho.

Segundo Fernanda, uma das principais linhas de atuação será no Condomínio Vitória, inaugurado em março do ano passado. “Vamos fazer um trabalho voltado para a emancipação das famílias. Por isso, vamos promover atividades, como palestras, sobre economia familiar, meio ambiente, saúde e geração de renda”, diz.

Fernanda aproveitou a oportunidade para elogiar o trabalho realizado pela ex-presidente Carla Augusta, principalmente no que diz respeito à forma integrada de atuação com os CRAS (Centros de Referência de Assistência Social), demais equipamentos sociais e Defesa Civil. “Pretendemos dar continuidade a esse bom trabalho que já vinha sendo feito, buscando aprimorar os serviços e contribuir com a autossuficiência das famílias em situação de vulnerabilidade”, afirma.

Nenhum comentário: